Quem é Danieli Castoor

Dizem que quando nasce um filho, nasce uma mãe. No meu caso, nasceu também a fotógrafa. Não sei se a maternidade mudou o meu olhar, ou se passei a valorizar mais cada instante da minha vida, mas tenho a certeza que não poderia ser fotógrafa antes de ser mãe! E enquanto a Laurah descobria o mundo, conhecia sabores, sensações, eu descobria o que queria fazer para o resto da vida, guardar aqueles momentos, capturar o olhar, o seu entusiasmo, sua delicadeza.

Fui pesquisar sobre fotografia infantil e encontrei o site da fotógrafa infantil Luciana Prado. Me lembro como se fosse hoje, como me emocionei ao ver em imagens, exatamente o que eu queria guardar da minha Laurah.

Um ano depois, quando eu estava cheia de vontade e sonhos, mas sem saber como colocá-los em pratica, surge a oportunidade de tentar uma vaga na Mentoria Luciana Prado 2010.

Foi então que vi meu sonho ganhar forma, ganhar vida. Ela me mostrou cada detalhe desse novo mundo. Muito mais que orientação, aprendi uma nova maneira de viver a fotografia, valorizando cada elemento dessa linguagem e cada etapa desse aprendizado.

Me considero uma pessoa de muita sorte, como se tudo fosse acontecendo exatamente como eu preciso. Pude contar com pessoas que nem me conheciam, com amigos que criei levando minha filha para brincar, com meu marido que acreditou em mim todo o tempo, com meus pais que me ensinaram a valorizar os laços que criamos pela vida. 

Apresentação Luciana Prado

Conheci a Danieli Castoor quando iniciei meu projeto "Mentoria", em setembro de 2010, com o objetivo de compartilhar conhecimento e colaborar na formação de novos fotógrafos. Entre tantas inscrições que recebi, a dela se destacou. Aquele e-mail de poucas linhas já mostrava a sensibilidade, a criatividade e a motivação que eu julgo indispensáveis na formação de um bom fotógrafo. E tudo isso permeado por alegria e bom humor, já anunciando que o convívio com ela seria sempre um grande prazer!

Durante os últimos dois anos, sempre cheia de dedicação e entusiasmo, ela se preparou para ingressar na fotografia. Não teve pressa e não se deixou levar pelos atalhos, tão comuns nestes tempos atuais onde qualquer um se diz fotógrafo. Desde os primeiros dias na mentoria, já sabia que minha escolha tinha sido acertada e que ela valorizava esta profissão e estava disposta a se empenhar para merecê-la. Soube logo que assim que ela dominasse a técnica e a linguagem fotográficas, seria um grande sucesso. E assim foi, ela se dedicou com afinco ao estudo e ao treino, sempre superando todas as expectativas, com muita vontade de aprender.

Hoje ela é uma grande parceira, uma fotógrafa que eu tenho orgulho de apresentar e indicar. Seu olhar sensível e delicado captura em fotos a essência das famílias, com qualidade técnica e composição apurada. Seu trabalho cheio de vida encanta e emociona, fazendo da fotografia muito mais que um registro, uma verdadeira arte!

Luciana Prado
Fotógrafa especializada em retratos
Cursos personalizados de fotografia
www.lucianapradofotografia.com
 
Copyright © 2013. Danieli Castoor
contato@danielicastoor.com.br