Me lembro bem quando a conheci, sem nos falarmos começamos a brincar de imitação. Toda careta que eu fazia, ela repetia. Tinha 2 anos. O rosto com as bochechas rosadas e um sorriso tímido que me apaixonei imediatamente. Bem, depois disto não nos desgrudamos mais e sempre que nos encontravamos ela queria ficar grudada em mim... e eu nela!
Em julho completa 15 anos. Se tornou uma moça deslubrante, adoro ouvir suas risadas, confusões, confissões... e morrer de rir com ela, que além de linda é muito engraçada. Fomos juntas escolher o local das fotos, uma catedral linda e abandonada que fica em Gália, uma cidade há 25 km de Garça. Companhia Inglesa, como é conhecida, foi uma fazenda enorme e servia de moradia para muitas famílias na epoca da construção de uma ferrovia que passa pela região. A fazenda possuía uma grande estrutura e contava com mercado, igreja e até mesmo um cinema.
Muito além de fazer o meu trabalho, queria fazer fotos que fossem importantes para ela, queria que fosse do seu jeito. Nesse ensaio, o meu olhar se misturou com o dela e eu amei o resultado. O vestido escolhido para a sessão é do casamento de sua mãe, há 20 anos, e isto deixou tudo ainda mais especial.
A você minha sobrinha, minha amiga, minha menina linda... os meus desejos de um caminho feliz e cheio de muitos amigos.
"A foto é literalmente uma emanação de um corpo real que estava alí, são partes das radiações que vem me tocar, eu que estou aqui; pouco importa a duração da transmissão. A foto do ser desaparecido vem me tocar como os raios atrasados de uma estrela" Roland Barthes