1 ano de Pietra!

No dia que fui conversar com os pais dela e agendar as datas do ensaio e da festinha, a primeira coisa que ela me disse  foi que a Pietra era tudo para eles, que era um sonho realizado e que ela queria registrar isto. 
Sem dúvida alguma o primeiro ano do bebê é cheio de encanto. Claro que todas as fases são especiais, mas acho que passa um filme na cabeça da gente quando nosso filho completa 1 aninho. São tantos desafios, tanta felicidade, tanta dúvida, tanto amor, e tudo de forma muito intensa. A Pietra está completando um aninho e para registrar esta data tão cheia de significado, um ensaio de muito amor.

 







Compartilhe:


Chegando aos 15...

Me lembro bem quando a conheci, sem nos falarmos começamos a brincar de imitação. Toda careta que eu fazia, ela repetia. Tinha 2 anos. O rosto com as bochechas rosadas e  um sorriso tímido que me apaixonei imediatamente. Bem, depois disto não nos desgrudamos mais e sempre que nos encontravamos ela queria ficar grudada em mim... e eu nela!

Em julho  completa 15 anos. Se tornou uma moça deslubrante, adoro ouvir suas risadas, confusões, confissões... e morrer de rir com ela, que além de linda é muito engraçada. Fomos juntas escolher o local das fotos, uma catedral linda e abandonada que fica em Gália, uma cidade há 25 km de Garça. Companhia Inglesa, como é conhecida, foi uma fazenda enorme e servia de moradia para muitas famílias na epoca da construção de uma ferrovia que passa pela região. A fazenda possuía uma grande estrutura e contava com mercado, igreja e até mesmo um cinema.

Muito além de fazer o meu trabalho,  queria fazer fotos que fossem importantes para ela, queria que fosse do seu jeito. Nesse ensaio, o meu olhar se misturou com o dela e eu amei o resultado.  O vestido escolhido para a sessão é do casamento de sua mãe, há 20 anos, e isto deixou tudo ainda mais especial. 

A você minha sobrinha, minha amiga, minha menina linda... os meus desejos de um caminho feliz e cheio de muitos amigos. 

"A foto é literalmente uma emanação de um corpo real que estava alí, são partes das radiações que vem me tocar, eu que estou aqui; pouco importa a duração da transmissão. A foto do ser desaparecido vem me tocar como os raios atrasados de uma estrela" Roland Barthes
















Compartilhe:


O balanço mais lindo do mundo...

Esta sessão foi uma delícia. Nos encontramos no Inhotim,  recomendo para todo mundo, principalmente para quem tem criança. Um lugar diferente de tudo que a gente vê por ai. Logo que começamos a conversar sobre a sessão a Mari já me disse que gostaria que fossemos para lá. Amo Garça e os cenários lindos que tenho aqui, mas o Inhotim realmente me faz muita falta. 

A Bia é um amor e este mês completa 6 aninhos. Quando a conheci  ainda não tinha feito um ano, e depois disto, foram muitas fotos, sempre com muitos  sorrisos e  carinho com os pais. 

A Mari me contou que alguns dias depois da sessão ela falou que nas proximas fotos ela quer um balanço para ser fotografada olhando para trás. Quando recebi a mensagem com esta história meus olhos se encheram de lágrimas. 

Bia, com toda certeza vamos fazer suas próximas fotos no balanço mais lindo do mundo!!! Até lá!





Compartilhe:


Família completa!

Três meninas... este era o sonho deles! 

Logo que conheci a Daniela, fiquei sabendo que ela e o Alvaro queriam ter três meninas. A Luiza, filha mais velha, ainda estava com 6 meses e ela já falava nas outras duas que viriam. Com o passar do tempo, fomos ficando amigas, muuuuuito amigas.  Tive a oportunidade de registrar cada etapa da vida desta família. 

Luiza, Beatriz e Helena. As três meninas estão aí, sonho realizado, família completa. Foi emocionante ver estas fotos e lembrar do tempo da pracinha, quando a gente conversava sobre as três filhas. 

Todo o meu amor a vocês! 










Compartilhe:


Retratos de uma Boneca

Adoro fotografar crianças assim tão pequenininhas. Elas são muito verdadeiras e expressivas. A sessão da Sophia foi exatamente assim: olhares de curiosidade, descoberta e caretinhas fofas. Por muitas vezes durante a sessão me vi admirando o seu rostinho tão perfeito! Pele branquinha, cabelos cor de mel, e os olhinhos? Ah esses são um capítulo a parte…rs. Tão azuis, tão cheios de vida, apaixonante!

Um outro detalhe que adorei foi ela ter usado um vestidinho azul que foi da irmã dela, que hoje tem 13 anos. Logo vou postar aqui fotos das duas juntas. Por enquanto fiquem com algumas fotos da fofissima Sophia! 








Compartilhe:


Ella ... Coleção Antônia!

No fim do ano passado, tive o privilégio de fotografar a primeira coleção da marca ELLA, desenhada pela querida Clara Alvarenga. A Coleção Antônia, toda feita em CHITA ficou super elegante. Durante o briefing já comecei a pensar na explosão de cores que teríamos. Escolhemos como cenário uma linda fazenda aqui em Garça. A Clara, além de criar as roupas, também foi modelo, junto com a lindissima Beatriz que é um graça!

Muito sucesso pra Ella!!! 




Compartilhe:


Uma turminha muito fofa!

Sem dúvida alguma esta foi a sessão mais diferente que já fiz. 
Apresento a vocês os FOFOSSEIROS e confesso que estou morrendo de amores por eles... todos eles!!!
São travesseirinhos fofos, macios, divertidos, coloridos e com muita personalidade. Todos feitos a mão e com muito carinho. 
Tem a mais apaixonada, o outro que é brincalhão, o bravinho, o esperto, tem um outro que só fica de cara fechada e uma que é a maior paz. 

Ah, e eles tem nomes muito engraçados. VITORETTO: "Bagunça o coreto.. nada discreto, sempre balançando o esqueleto". LORENRISO: "Tremendo sorriso. Alegria que leva ao paraíso. Quem está comigo não tem prejuízo!".  E muitos outros.

Quem produz estas criaturas encantadoras é a Mirele Costa Val, uma artista de muito talento e sensibilidade que consegue fazer com que cada um tenha algo único. Quem quiser estas fofuras é só entrar em contato diretamente com ela pelo telefone (14) 98145 0871 (Garça-SP) ou através do facebook: Mirele Costa Val

Os Fofosseiros se comportaram muito bem no dia do ensaio. A luz estava linda e eles se destacaram na cena. Adorei o desafio!!!! 







Compartilhe:


Naturalmente linda!

Chegou toda tímida, paradinha ao lado da mamãe e não falou nada comigo. Quando a vi tão pequenininha e tão quietinha, não poderia imaginar o que aconteceria logo depois. Aos poucos fui conversando com ela, mostrei minha câmera, fotografamos juntas um cachorro lindo que estava perto da gente. Foi quando o pai dela nos chamou para ver os carneiros. 

Confesso que fui cheia de receio, rs. Além da preocupação com ela, eu também estava com medo. Sofia tem 2 aninhos e eram muitos carneiros. Naturalmente, ela foi entrando no meio deles, brincando, correndo. Ela estava a vontade, estava em casa.

Aquela menininha timida foi embora e deu espaço a uma Sofia cheia de atitude. Ela se divertiu tanto, correu tanto e quando o sol estava se pondo, parou para olhar e suspirou com os olhinhos fechados. Eu só agradeci, por estar ao seu lado e poder registrar aquele momento tão verdadeiro. 

Sofia, você foi incrível. Sua risada é contagiante e sua felicidade também!



  



 Quando ela viu o sol se pôr e fechou os olhos...  eu transbortei de gratidão e felicidade, por ter a chance de presenciar e registrar um momento como este.






Compartilhe:


Um olhar cheio de vida!

Ela só tem três aninhos e é dona de um olhar penetrante. Laura tem muita energia. Conversa, pula, corre, vai, volta e continua a falar. No dia do ensaio, assim que nos encontramos foi logo abrindo um enorme sorriso. Durante as fotos não foi diferente, bastava eu mirar a câmera que ela iluminava a cena com sua expressão marcante e doce. 

Sem dúvida, seguirá brilhando pela vida!!!!

Minhas fotos favoritas.


























Compartilhe:


O que mais me emociona!

Se tem uma coisa que amo fotografar é uma mãe com sua cria. Nada me encanta mais. Os olhares, sorrisos, brincadeiras, sempre únicos. Momentos que ficam guardados pra sempre no coração. Com elas não foi diferente, super sintonizadas e com muitas fofurices. 

Fotografei a Manu há pouco tempo, e agora foi a vez de fotografa-la com a mamãe. Flávia se tornou uma super parceira. Ela que me guia em minha nova e linda cidade. Este mês faz um ano que estou morando em Garça, e ela foi uma das pessoas que muito ajudou nesta fase de transição. Alías, eu já gostei dela mesmo antes de me mudar pra cá. 

Minhas fotos favoritas dessa dupla.... foi uma sessão super gostosa e cheia de amor!!!!

Abaixo segue as fotos favoritas dessa sessão que transmite tão bem o sentimento de cumplicidade e amor que há entre mãe e filha.






Compartilhe:

 
Copyright © 2013. Danieli Castoor
contato@danielicastoor.com.br